quarta-feira, 4 de maio de 2016

Bagunça

Desenho por: Carmell Louize
Você nunca me levou muito a sério quando eu dizia que precisava de um tempo do mundo, e eis que agora aqui estou, uma granada prestes a detonar em suas mãos.
Eu tentei te avisar que eu iria explodir qualquer hora. Você olhou para o meu sorriso aparentemente tão leve e não acreditou; “Bobagem sua, todos tem seus dias ruins”. E foi assim que dia após dia fui mergulhando cada vez mais fundo em meus dias ruins, de uma forma tão intensa em que nem havia mais como distingui-los dos bons.
Você se encantou com a minha bagunça e se assustou ao perceber sua grandiosidade. Ela não é bonita, eu tentei avisar. 
Odeio a maneira com a qual tudo se desfaz tão fácil em minhas mãos, e o quão rápido o brilho das coisas perde-se na escuridão. Canso-me tão rápido de tudo, que já nem acredito mais que algo de fato será permanente nessa vida.
Eu preciso de um tempo. Preciso dar alguns passos para trás e ver de longe toda essa confusão que aprontei dessa vez. Talvez eu volte e te convide para um café, mas querido, por favor, não espere por mim.


24 comentários:

  1. Como já havia comentado: me identifico muito com as coisas que você escreve.
    Parece que lê minh'alma.
    <3

    ResponderExcluir
  2. AIMEUCORASSAUMNÃOAGUENTA.

    1) A ARTE DA CARMELL <333 Adoro esse tipo de arte dela, porque expõe algo tão simples e fica tão poético! A bagunça interna é algo que carrego em mim todos os dias.

    2) Gostaria de dizer que sempre que venho aqui sei que vou me identificar com as suas palavras. É por isso que amo seus textos! Você não esconde quem é e acho que mais escritoras precisam fazer isso. Sinto falta de gente falando de tristeza, de infelicidade, de bagunças, de confusões. E você traz isso pra cá com uma poética tão encantadora e terna, mas objetiva ao mesmo tempo. Bate fundo na alma, sabe? A M O. Com certeza esse trecho é muito eu: "(...)já nem acredito mais que algo de fato será permanente nessa vida. Eu preciso de um tempo. Preciso dar alguns passos para trás e ver de longe toda essa confusão que aprontei dessa vez". Eu não diria que eu me canso rápido das coisas, acho que, vezemquando, acontece de eu desanimar no meio do caminho, sabe? Mas eu sei que isso é normal. Mas essa parte de não saber o que vai ficar, o que fica na minha vida é algo intrínseco em mim. Porque sempre parece que fui feita pra sobrar. Eu tô me dando um tempo, desacelerando, e tá sendo muito bom. A gente tem que aprender a cuidar mais da gente e se respeitar.

    E eu falei demais HAHAHA. Mim disculpa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS VOCÊ ME MATA COM SUAS FOFURAS E COMENTÁRIOS GRANDES (que inclusive amo) <3
      Sobre a Carmell, como não amar?haha A arte dela transborda um sentimento tão grande...
      Olha que eu considero isso de escrever sobre a infelicidade um defeito... Pq acabo só conseguindo escrever coisas assim. Raramente algo "feliz" me inspira, sabe? Mas gostei da maneira como você vê isso. Também ando desacelerando, e anda sendo a melhor coisa pra mim. Realmente precisamos aprender mais a lidar com nós mesmas, e dar um tempo pra gente respirar.

      Excluir
  3. Olá Alice,
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog e adorei. Que texto maravilhoso, ele transborda sentimentos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Claro tem coisas permanentes na vida, as vezes precisamos sim desse passo pra trás para analisar e ver o que precisa mudar.
    Mas nunca se esquecer das coisas boas que ocorreram.
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Uma mistura de olhar pra trás, mas ainda assim seguir em frente. No entanto, nessa correria de "preciso chegar à algum lugar, e rápido", as pessoas acabam andando desnorteadas. Esse passo pra trás é essencial para conseguirmos traçar o futuro. Ver o que de fato somos e queremos para nós.

      Excluir
  5. Ami teu texto, na verdade amo textos e o poder que eles tem de nos tocar na alma ♥
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  6. que texto mais lindo <333 e no fim, todo mundo acaba em algum momento, acaba precisando de um tempo só si né?

    beeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lorraine! Nos deixar de lado é o maior erro que podemos cometer, né?

      Excluir
  7. Essas bagunças interiores é o que nos faz tão indivíduos, no sentido da palavra!
    Elas nos educam, nos criam... E quando tentamos organizar, ainda vem mais aprendizados. Deve ser para abrir espaço para mais bagunça, né? =DD

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mari, acho a bagunça uma parte essencial de nós. Deve ser tão sem graça ter tudo organizadinho na cabeça, né?haha

      Excluir
  8. Adorei o seu texto.
    Algumas pessoas vem pra ajudar a organizar a bagunça <3

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Sim, existem as que ajudam, e muito até... Mas acho importante que estejamos totalmente mergulhadas nesse processo de entendermos a nossa bagunça, visto que só entrega-la ao outro não é algo que te ajuda a longo prazo.

      Excluir
  9. Primeiramente: Que arte SENSACIONAL, tão poética, intensa e metafórica é essa? As lágrimas coloridas têm tanto a representar. Passei minutos só olhando para os significados por trás dessa belezura. Salvei o desenho com gosto! E, agora, sobre o escrito de peso: é um alerta grandioso perante diversas minúcias que vamos aglomerando, enquanto alguns, que não sabem impulsionar seriedades, vão nos perdendo por nos darem a mão sem nos segurar, não é? Quando a nossa urgência, não é a urgência do outro, o sentimento não é nada além de superficial, e fica fácil de ver que não é válido (ao menos, vai ficando...). Não há bagunça bonita quando ela não é da parte da nossa essência, e sim da destorção dela. Quem não sabe mergulhar nas nossas agonias ou, sequer tenta, não merece a nossa paz.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei boas horas encarando essa imagem! Diz tanto, né? <3
      E exato, você disse tão bem tudo que penso. "Quem não sabe mergulhar nas nossas agonias ou, sequer tenta, não merece a nossa paz." Não poderia ter descrito melhor, obrigada!

      Excluir
  10. Eu adorei seu texto e principalmente, me identifiquei com ele!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. ótimo texto
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, foi feito para mim este texto, estou me sentindo exatamente assim.

    www.ingridbaranjak.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ver que pessoas se identificam com sentimentos e pensamentos meus <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...